Brasil Falha no Enfrentamento da Varíola dos Macacos, Dizem Epidemiologistas

Como Escovar os Dentes Direito?

O resfriado é frequentemente confundido com a gripe, mas é provocado por outro tipo de vírus, entenda melhor as diferenças de gripe e resfriado. Segundo ele, ambas as vítimas, um homem de 26 anos e outro de 36, receberam tratamento com antivirais na tentativa de diminuir a agressividade da doença, mas acabaram ribavirin online comprar não resistindo. Conforme a Secretaria da Saúde, o homem “passava por tratamento com antivirais para uso emergencial em pacientes graves” e estava em tratamento desde o início de agosto. Ainda é incerto. Neste sábado, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o governo federal negocia com a Opas (Organização Panamericana de Saúde) a aquisição da vacina Jynneos, por meio do do fundo rotatório, um mecanismo internacional de cooperação técnica para acesso a vacinas. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu 9.855 tratamentos do antiviral Paxlovid, encaminhados pelo Ministério da Saúde, que estão sendo distribuídos para todo o território paulista. Embora o governo de São Paulo tenha registrado as duas primeiras mortes por varíola dos macacos no Estado em um período de poucos dias, a última delas ocorrida neste sábado, 15, não há tendência de alta de casos. Uma boa notícia, porém, é que o número de mortes continua baixo.

Nós não sabemos nem quais, nem o número (de vacinas)”, disse o secretário. “Isso (a melhora no cenário) se deveu às ações que foram estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde em conjunção com a Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde”, disse o secretário. Pelo contrário, as ocorrências estão em queda já há alguns meses, reforçou ao Estadão o secretário da Saúde Jean Gorinchteyn. Conforme Jean Gorinchteyn, essas doses ainda não chegaram ao Estado de São Paulo. Os demais óbitos foram registrados no Estado do Rio de Janeiro (3) e em Minas Gerais (2). Em todos os seis casos fatais, as vítimas eram homens e tinham comorbidades e baixa imunidade, segundo as autoridades de saúde. Dados do governo de São Paulo indicam que o Estado registrou, até o momento, 3,9 mil casos de monkeypox, sendo apenas 18 deles na primeira semana deste mês. De acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira, 7, o País tem 8.340 casos confirmados de varíola dos macacos.

A transmissão também ocorre por contato com objetos, tecidos (roupas, roupas de cama ou toalhas) e superfícies que foram utilizadas pelo doente. Mesmo com a melhora no cenário, Gorinchteyn reforçou a orientação para que a população adote medidas para se proteger contra a varíola dos macacos, como evitar compartilhar roupas de cama, e para que procure atendimento médico ao notar o surgimento de lesões na pele. Ele reforçou que é uma estratégia diferente da adotada para a vacinação contra covid-19, em que o foco foi ampliar ao máximo a cobertura vacinal. “Nós estamos aguardando o quantitativo que virá para São Paulo, lembrando que ele será destinado a centros de pesquisa. A pesquisa servirá para gerar “evidências sobre efetividade, imunogenicidade e segurança” da vacina contra a monkeypox e, desta forma, orientar a decisão dos gestores, conforme o Ministério da Saúde. O objetivo é gerar “evidências sobre efetividade, imunogenicidade e segurança” da vacina contra a monkeypox e, desta forma, orientar a decisão dos gestores.

Seus estudos mostraram também a ineficácia do uso da metformina e da ivermectina contra Covid. “Nesses estudos (haverá) a avaliação principalmente das pessoas que têm algum problema na sua imunidade, que foram contactantes ou que tenham risco de desenvolver formas graves ou fatais”, explicou. Os próximos lotes devem ser entregues até o fim de 2022. Conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), inicialmente, os imunizantes serão utilizados para a realização de estudos. “Desses, 26 são maternidades, eventualmente pensando na presença de mulheres gestantes, de formas graves e que precisaram ser internadas”, disse ele, que esteve presente em um seminário do Lide Saúde realizado nesta segunda-feira, 17, em São Paulo. Segundo ele, o cenário tende a melhorar ainda mais no Brasil com um eventual copegus barato comprar início da vacinação. O Brasil comprou aproximadamente 50 mil imunizantes via fundo rotatório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). A remessa, com 9,8 mil unidades, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 4. Ao todo, o Brasil comprou aproximadamente 50 mil imunizantes via fundo rotatório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *